Travel

Explorando o Fiorde Kangerlussuaq e Itilleq na Groenlândia – Somente bagagem de mão

Depois de um dia incrível explorando o Fiorde de gelo de Ilulissat ontem e uma boa noite de sono, chegamos em Itilleq.

Itilleq é uma comunidade muito pequena dentro da região de Qeqqata, na Groenlândia. Fica em sua própria pequena ilhota, a somente um passo do continente da Groenlândia e perto da fronteira do Círculo Polar Ártico.

Itilleq é pequena, só para o caso de você estar curioso. Há tapume de 20 casas no totalidade (e menos de 100 pessoas que a chamam de lar), mas o que falta em casas, compensa com cores. É tão pitoresco.

Nosso navio, Ocean Albatros, ancorou perto da costa, e nós pulamos em um Zodiac para Itilleq Harbour. A cidade é linda, portanto aproveitamos a oportunidade para passear pela comunidade e explorar a ilhota mais ampla.

Cruzeiro de expedição para férias na Groenlândia Itilleq em QeqqataCruzeiro de expedição para a Groenlândia Visita ao Círculo Polar Ártico de Itilleq

Uma coisa que me deixou realmente entusiasmado durante nossa visitante a Itilleq foi ter um Kaffemik tradicional. Devo permitir que eu não sabia o que era um Kaffemik antes de chegar à Groenlândia, mas adorei o noção quando ouvi tudo sobre ele.

Para quem não conhece, um Kaffemik é um tipo de “encontro” profundamente enraizado na tradição groenlandesa. Ele normalmente envolve um evento de vida específico que exige que a comunidade mais ampla se reúna. O número de pessoas pode ser de 10 a 50, mas não há regras rígidas.

Em seguida a reunião, os anfitriões do Kaffemik preparam moca fresco e talvez alguns doces. O Kaffemik inteiro se torna um espaço social aconchegante e caloroso para a comunidade. Adorei essa teoria.

Felizmente, a equipe de expedição a bordo do Ocean Albatros providenciou que participássemos de um Kaffemik durante nossa visitante a Itilleq.

Com uma curta jornada, fomos até a lar dos nossos anfitriões, que foram tão acolhedores e abriram a lar para tomarmos uma bebida aconchegante e batermos papo. Tudo foi tão privativo e durou tapume de 20-30 minutos.

Cruzeiro de expedição para a Groenlândia Férias Itilleq em Qeqqata Kaffemik

Foi uma experiência tão emocionante e toda a comunidade foi tão amigável e acolhedora. Itilleq é lindo e estamos muito felizes por termos feito uma paragem cá durante nossa expedição à Groenlândia.

Não só isso, a comunidade sítio saiu para jogar uma partida de futebol com os visitantes da ilhota. Foi tão incrível e foi muito risonho.

Em pouco tempo, era hora de voltar para o Ocean Albatros, nosso navio, para nossa visitante à Groenlândia. O dia já estava tão incrível; mas tínhamos muito mais por vir.

Depois de embarcar novamente no Ocean Albatros, aguardamos nosso chamado para a próxima “excursão” opcional: um mergulho polar no Círculo Polar Ártico.

Agora, eu detesto chuva fria com paixão. Até mesmo uma piscina limpa em um dia quente me impede de dar um mergulho. Yaya, por outro lado, é muito dissemelhante. Ele pulou na mudança ao participar de um mergulho polar, principalmente depois de fazer a mesma coisa na Antártida 0000 durante nossa viagem para lá.

Quando o grupo de Yaya foi chamado, fui até o convés superior para observar Yaya pular no indiferente Mar do Labrador do próprio Ocean Albatros. Depois de prender uma risca de segurança, Yaya pulou direto. Eu estava com indiferente só de olhar para ele, mas ele ainda conseguiu fazer um mergulho de 10 a 15 segundos no Círculo Polar Ártico. Estou tão feliz que um de nós fez isso – fiquei emocionado por não ter sido eu.

Depois de um banho quente de volta a bordo do Ocean Albatros, era hora da nossa última noite na Groenlândia. Fomos direto para o jantar e fomos acompanhados por alguns dos membros da equipe da expedição a bordo. Foi adorável, e tivemos uma ótima atualização sobre as aventuras de hoje.

Cruzeiro de expedição para a Groenlândia navegando pelo fiorde Kangerlussuaq

Em pouco tempo, zarpamos mais fundo no Fiorde Kangerlussuaq, que tem mais de 100 milhas de comprimento. É colossal, e as vistas ao longo do fiorde são tão lindas. Fomos direto para o convés superior do nosso navio com um chá quente na mão.

As vistas dos vales glaciais, cachoeiras e montanhas colossais eram alucinantes. Foi um final de dia perfeito.

Cruzeiro de expedição para férias na Groenlândia Fiorde Kangerlussuaq

Na manhã seguinte, tínhamos navegado até o termo do Fiorde Kangerlussuaq, de onde partiríamos do Ocean Albatros. Foi agridoce, pois desejávamos ter ficado mais tempo na Groenlândia e a bordo do navio. Mas também ficamos muito gratos por termos conseguido vivenciar uma expedição pela qual esperávamos há muitos anos.

Foi tão privativo.

Cruzeiro de expedição para férias na Groenlândia Oceano Albatros navio Albatros Expeditions

Em seguida nossas despedidas finais para a equipe da expedição e equipe amigável a bordo, embarcamos em nosso último zodíaco para chegar ao Aeroporto Kangerlussuaq. A Albatros Expeditions ajudou todos os passageiros a reservar um voo direto de Kangerlussuaq para Copenhague via Air Greenland, o que levaria 4,5 horas.

A viagem toda foi incrível, e a Groenlândia é realmente um lugar fantástico para se visitar. É certamente uma memória principal que não será esquecida.

Confira O melhor da Grã-Bretanha!

Banner de anúncio de livro de viagens da Grã-Bretanha somente para bagagem de mão

Dê uma passada em Nosso meato no YouTube Para vídeos de viagem!